BUSCA DE POSTAGENS


C o n f e s s i o n s. Diario de Bordo





SÁBADO, 10 DE NOVEMBRO DE 2018

adeus bebê 10112018

 101118 Sab ►Adeus bebê, hoje vc partiu pra longe de nós◄




                                                                     Foto: A hora do banho 2012

       Há 12 anos recebi um presente da minha mãe amada, pelo meu aniversário. E foi o melhor 
presente que já recebi. Por 12 anos ela foi uma companhia nas fases alegres e também nas mais 
tristes da minha vida. Não parecia, nos entendia. Cuidem dos seus pets, jamais os abandone 
na doença, tenham conhecimento do amor que proporcionam mas também da responsabilidade
que é recebê-los como família. Nos ensinam sobre amor incondicional e também a lidar 
com a morte. Será complicado chegar em casa e não poder festejar e bagunçar um pouco 
com você, mas estará sempre nas minhas melhores lembranças. Obrigado Mãe, Obrigado
Senhor, Obrigado Senhor  por ouvir minhas orações, tive uma semana para despedidas,
me acompanhou no pomar, tomou sol e quando a chuva veio,
partiu com 2 dias de sofrimento, 3Kg se foram, mas fechei um ciclo, recebi ligação da 
AnaPaula e na segunda vou confiante pra começar  outro
    🙌😘🐕                                          (Roddy e Piti 2018

02 Jan 15 -  Feliz futuro .../

A todos meus amigos queridos do blog e fora dele, deixo aqui um imenso abraço, compartilhando com todos as experiências e surpresas deste 2014, Um ano q deixa pra mim em seu histórico, muito trabalho, grandes mudanças, grandes despedidas, alguns desapegos, mas sobretudo um ano, que foi emoldurado por grandes lições e reencontros memoráveis. Enfim, q termina prenunciando um 2015 de incríveis colheitas. Parafraseando Carlos Drummond de Andrade, em seu poema Fatiando o Tempo, meu preferido: " Cada ano que termina não lhe pertence mais, sobrando cores e desejos para nos moverem a cada dia no novo ciclo''. E é o que desejo a todos: cores e desejos para nos moverem a cada dia.

___

 12 Dez 14 -  117 Anos, cidade que eu adoro ...

 

 ___

17 Nov 14 -  Só faltou mesmo o paintball ... 

 
 
 

 Encantado com esta cidade a 120km de Belo Horizonte, senti mesmo vontade de ficar.

__

07 Set 14 -  E como não sentir-se feliz mesmo com peito apertado ...

  Dificilmente, serei  o mesmo depois disso tudo. Mas como não ficar feliz ao assistir, mesmo de longe, a vida da amada mudar? Amar não é posse. Talvez seja mesmo o altruísmo o exemplo mais puro do amor. É sentir-se feliz pela felicidade do outro, entender que o outro precisa voar e, voltar somente, se guardar dentro de si, todos os momentos lindos vividos juntos. O mais contraditório é ter certeza de ser o mais indicado pra seguir lado a lado, mesmo anonimamente, somente feliz por estar ao seu lado. Mas também confesso que os maus exemplos são inúmeros hoje em dia, tornando cotidiano, duvidar das boas intenções e sentimentos alheios dessa grandeza.  

"Amar, é dar o que não se tem, a quem não o quer”. Amar é reconhecer sua falta e doá-la ao outro, colocá-la no outro. Não é dar o que se possui, os bens, os presentes: é dar algo que não se possui, que vai além de si mesmo. Para isso, é preciso se assegurar de sua falta. Quando uma batalha termina, a vida volta à sua normalidade e, torna-se propício o terreno aos recomeços, sendo quem sabe, possível conciliar amor e responsabilidades, bastando iniciativa.


___

  08 Jul 14 -  ☼ E assim termina essa Copa do Mundo no Brasil -  Massacre, vergonha ...





 ___

24 Mai 14 -  ☼ Academia dando resultado ...



___

21 Abr 14 -  ☼ Ha ha ha ha, lepo lepooo ...




Conselheiro revendo amigos queridos.

___

27 Fev 14 - 05 Mar 14 - ☼ E cá estou eu, novamente ...

Ha ha ha ha lepo lepooo. Depois da  impossibilidade de trazer algúem que gosto demais pra conhecer esse paraíso, é ótimo pegar a estrada, rever pessoas que já fazem parte da minha vida e, acima de tudo nada melhor do que conhecer gente que confia em vc espontaneamente. Sentir uma atmosfera de um lugar em que não vivemos, impregná-lo de nossas manias e, sermos forçados a criar novas, é estimulante. Ter certeza de que se é uma pessoa bacana, temente a Deus cativa os nativos e isso reafima os votos de que vale a pena o ser humano. A ida nesta (quinta-feira-dia 27)  está sendo tranquila, com a surpresa de um amigo ao lado, bem conversado. Falante como eu mesmo. Gosto de observar o modo de vida das pessoas pois, aprendemos vivendo, mas também observando. O desembarque sempre suado motivado pela vontade de estar onde quero rapidamente, em meio a toda esssa natureza que conversa literalmente comigo. A voz silenciosa de Deus é tremenda. Percorrer essa orla mescla infância, bons momentos e o melhor, a certeza que tudo muda, tristeza ou felicidade. Os primeiros shows são exemplos da festa e vontade de todos nós, passarmos por bons momentos. Apesar de algumas mudanças, este balneário, ainda conserva um jeito pacato, talvez mais mineiro do que a própria Belo Horizonte. Carnaval nesse paraíso, sempre reserva, apesar de tantas opções, boas surpresas e perspectivas de grandes amizades pra toda a vida. 







 No embalo do ♪♪ lepo lepo (domingo-dia 02), observar a nova e eficiente guarda florestal do balneário, o despudor da prainha dos namorados vão imprimindo suas lembranças. E já vai ficando intensa a saudade de casa, da minha mãezinha que mais uma vez me abandonou kkkk, tudo isso emoldurado pela presença de Deus em minha vida, me presenteando de maneira absurda nesse período de descanso e preparo para a luta que começa. Nem sei se mereço tanto. 


 

 A graça da tartaruga da prainha nesta (quarta-feira-dia 05) e o último pôr-do-sol exemplificam toda essa graça que nem preciso relatar por aqui, pois a mensagem é contundente e entendo com resignação a lição enviada.  Voltando feliz com forças renovadas, trânsito intenso por conta das obras da Copa do Mundo 2014 em toda a estrada. Lindo ver tb como o Brasil rural avança, por tantas plantações pelo caminho. Exemplos de brasileiros dispostos a trocar a modernidade pela agricultura, motivados pelos incentivos governamentais do período DILMA. Mesmo nessa atmosfera, impossível não pensar todo o tempo em como seria ver tudo isso ao lado de quem eu amo e, que está longe.






Tudo que eu mais queria era ver esse por-do-sol ao seu lado.

___

27 Dez 2013 - ☼ De portas abertas ...

Open the door - não é à toa que esta frase me persegue há muito tempo, tornando-se quase uma filosofia de vida. Quando somos muito jovens, nossa visão sobre tudo é alterada, onde controlar os impulsos quase sempre é difícil e, muitas vezes trocamos os pés pelas mãos. Deixamos de lado coisas e pessoas que na realidade são importantes e fazem de fato,  parte da nossa história. Depois temos de voltar pelo caminho, juntando os pedaços. Mas nem sempre encontramos oportunidades para um retorno. Na maioria das vezes, nos deparamos com vidas refeitas, onde cada espaço foi reposto e, mesmo que haja boa vontade de ambas as partes, torna-se quase um trabalho sem efeito. Abra as portas da sua vida, pois somente uma boa reflexão lhe ajudará em alguma coisa, em nada adiantará perder-se tempo com melancolias, ainda mais quando atinge-se à maturidade. Cada segundo é precioso, não tem volta, no máximo quando a situação é propícia, conseguimos o início de uma nova história, nunca uma continuação.  Feliz demais, com o canto do atleta, um espaço para fazer o bem ao próximo e aproveitar um período de férias.


___

09 Set 2013 - ☼ Visitando Sete Lagoas...


Cidade hospitaleira... Feira de Artes








24 Ago 2013 - Tudo se transforma...

 

O silêncio também nos diz muitas coisas. E não é toda hora que qualquer regra que criamos nos vale. É preciso serenidade e sobretudo paciência para se escutar tudo que precisamos escutar. Se não fui agraciado pelas respostas através das minhas regras, eis que de repente chega este show maravilhoso, demonstrando que tudo se transforma, com exceção dos sentimentos, assim como nossas músicas preferidas, podem permanecer ali, ilesas ao arranhão do tempo, ao nosso alcance.

T U D O se transforma e o segredo é realmente esperar. A N S I O S O pelo que encontrei no caminho e está por vir, com o gosto de espera; como o gosto de um primeiro encontro, embalado por estas canções que há tempos molham meus pés como ondas, numa simplicidade absurda e requintada na voz dessa cantora divina ZIZI POSSI, que faz brotar lágrimas através de sua sensibilidade.

Interpretações lindíssimas como a nova música de trabalho "Sem Você" e Meu Mundo e Nada Mais em homenagem ao Cantor/Compositor Guilherme Arantes, cujo link segue abaixo para download.
 

 






Em momentos complicados, as amizades são fundamentais a qualquer ser humano. È como sentir-se mesmo em casa. Amigo é casa (rods)
Amigo é Casa.

 
Novos encontros.

VÍDEOS:


Meu Mundo e Nada Mais - Zizi Possi

_______________

  22Ago 2013 - ☼ Três Marias...

 

You Make me Feel - Cobra Starship feat Sabi

________________________

19 Ago 2013 - ☼ Na teia do Porco Aranha...

  Porco Aranha 

Poderia ter quebrado as regras ... mas afinal regras são regras!

________________________

  19 Jul 2013 - ☼ Wherever You Will Go... 

A distancia entre um tempo bom, onde o medo beirava à infância e a experiência dos dias atuais deixam um sabor de que tudo é melhor na hora adequada e foi assim...

 ________________________________

  12 Jul 2013 - ☼ Futebol Americano - titi

Algumas das oportunidades, a primeira à titi. Como não lembrar-me de Vidal ao citar em Palimpsesto a sua ausência de preocupação ao gosto do alheio. No fim das contas, segue o troféu na estante.

________________________________

  18 Jun 2013 - "Manifestações contra tarifas abusivas - Transporte-Brasil"

Mesmo ainda chateado e em processo de desconstrução de sonhos, segue um texto inspirado pelas manifestações contra o aumento das tarifas de transporte no País,  em tempos de Copa das Confederações.


Simplesmente acontece..... não tem mais vc e eu...
País Democrático Tropical.------------------------------------------------------------------------------------------------------by Rods

Apesar de acostumados a viver num País Tropical, somos surpreendidos nesta segunda semana do Mês de Junho de 2013, por uma onda de calor inesperada. Acostumados entre 40 e 50 Graus, num turbilhão, fomos retirados da comodidade e, no auge das manifestações pelo aumento das tarifas de Transporte no País, forçados
a pensar não somente sobre a política que exercermos no dia-a-dia, mas também sobre nosso comportamento, concessões e privações que estamos sujeitos em função do desenvolvimento individual e, por alavancarmos economia, também do País.

A quantia ínfima de R$ 0,20 não seria motivo para a adesão de mais de 100.000 pessoas(RJ). A manifestação contra o aumento das tarifas no Transporte, é apenas o pretexto para um ato de repúdio à falência do Sistema de Saúde, aos altos preços observados no setor de Alimentação, ao Superfaturamento de obras públicas (incluindo a reforma dos Estádios), à Corrupção, tudo nesse momento, justificado e maquiado para o espetáculo da COPA DO MUNDO. Enfim oposição às medidas tomadas pelos dirigentes em detrimento da população.

O que se observou nas ruas de Belo Horizonte foi a adesão às manifestações nacionais, onde os mineiros que não estavam no Front, sofreram com demora de horas, causada pelos desvios no trânsito, mas que de alguma maneira aponta para um período de maturidade política. Por ser a primeira manifestação de grande porte desde 1990 (Impeachment) do então Presidente da República Fernando Collor, em âmbito nacional, já seria notória.

O movimento é Legítimo por estar em conformidade com o Regime Democrático do País, onde estudantes e cidadãos de todas as classes, têm o direito a manifestar-se, obviamente, salvo as tentativas de direcionamento violento praticada por alguns extremistas que existem em qualquer movimento.

E Por que não legitimar um movimento de âmbito nacional? Deveríamos mesmo, sem justificativas, praticar a política e o exercício de nossa Cidadania, diariamente, através de nossas profissões (com Imparcialidade), forçando assim, o coletivo a sempre agir com boa-fé. Ultrapassando dessa maneira nossa responsabilidade política para além das Urnas e não somente em épocas de Eleições.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- By Rods

________________________________

 12 Mai 2013 - "J.Viana"

Estranho mesmo depois de algum tempo ausente; depois de algum tempo "feliz" ausente, começar essas linhas com o título da postagem anterior "A disponibilidade para Amar" em letras quase garrafais. Uma distância tão pequena para tantos sentimentos entre aqueles dias  e os atuais; tantas experiências que não pensei viver em 06 meses. Se a maturidade pode ser vista como uma maneira mais fácil de lidar com todas as situações da vida, digo que só nos ameniza, pois também se sofre mesmo no conforto da presença dela. Mas apesar de tudo que está acontecendo, ou melhor, do que eu nem sei que está acontecendo, vale mais uma experiência.
O gostinho de desfrutar de um canto nosso, pensar em cada detalhe, programar, decorar, foi bacana.

Amar é mesmo estranho! Passamos algum tempo nos mostrando, conhecendo o outro e, quando vc descansa e pensa: - agora basta colocar em prática todos os planos românticos, que lá no fundo estão guardados... tudo desaparece e, vc fica sem entender e sem poder nada fazer. Ficando um desconforto do que vc ainda sente, martelando o pensamento e apertando o coração.
 Mas algumas tentativas em mostrar que não existe e nunca existiu qualquer conspiração são em vão quando o outro não quer acreditar. 

A vida é assim mesmo e, é irônico tudo terminar pela falta de um voto de confiança, que sempre entregamos ao outro. Mas todos temos nossas razões e sei que tens as tuas, pra tudo isso.   Depois dessas tentativas, não se abrir talvez seja pq eu não deva mesmo saber, então tento estar tranquilo.
Espero que realmente exista um bom motivo, pois no futuro, ter que conviver com a certeza de que terminei algo incrível, apenas por conclusões sem razão, eu não suportaria. Não suportaria ter certeza que por causa desses pensamentos não pude ser feliz.

Mas sempre vale a pena dias vividos, se foram lindos dias vividos então....

 A vida mesmo quando dá certo é dura com todos, então pra quê, não desperdiçá-la com complicações. Mágoa não existe e quem sabe algum dia vc tudo se explique, e assim o caminho se abra para uma nova chance..........que Deus lhe guarde sempre.

Fica por aqui um registro das minhas intençôes:

E o que marcou o final....
Bruno Mars - Just the way you are 

________________________________

... ... 2012 - "A Disponibilidade para Amar"

Em breve 

________________________________

  02 Dez 2012 - Madonna no Parque dos Atletas (RiodeJaneiro)

  Agradeço imensamente aos primos LU, LIA, LEDA que me receberam não como familiares, mas como amigos queridos. Ao Emir (guia turistico) rsrs pela companhia, Garcez e Fernando abraços. Vou aparecer sempre e as portas aki de bh estão abertas para todos vcs.

Não é toa que é a top da atualidade, minha preferida, e talvez a última das Pop-stars. Impressionante o fôlego, carisma e entrega até a última energia que MADONNA nos brindou. Muito mais que o esperado.


 

02:30 Am - 03 Dez 12 - Chega ao fim o show para o qual me preparei durante 06 meses. E andamos quase 01 hora em extase até chegar em casa.

 

 

 

23:30 pm - Depois de 07 horas de espera entre ansiedade e milhares de fãs, todo o cansaço desaparece diante da vibração dos primeiros acordes de Girl Gone Wild, a primeira música a ser executada sob um coro dos milhares de fãs, alucinados pela perfeição desses primeiro minutos com MADONNA. 

 

 

 

16:10 pm - Peito disparado - Início da realização de um sonho - Não há sensação melhor não há, parafraseando... Difícil traduzir em palavras a emoção de ver realizado um sonho bem à frente dos seus olhos. A primeira visão é do helicóptero passando por nós e descendo um pouco longe. Sem sabermos era MAD, e o corre-corre começou pra aproveitar de um ensaio despojado, que nos brindou, quase 01 horas de um show quase íntimo.

 

 

 



 

_________________________________

 

 08 Nov 2012 - "Em Romance com Marisa Orth"


"Nada mais sofisticado que o simples" by rods. Essa frase define o show que a Atriz-Cantora, Marisa Orth, brindou o Sesc Palladium aqui em BH, no começo do final de semana. Afinadíssima e acompanhada pela banda Romance, entre canções de Rita Lee, Secos e Molhados, Hildon, Eramos Carlos e outros, apresentou as inúmeras nuances que o universo amoroso pode abordar: conquista, paquera, altos e baixos, fundo do poço, claro, entremeados com tiradas impagáveis da atriz. Tudo neste espetáculo funcionou esplendorosamente, iluminação, requinte dos arranjos musicais, afinação de Marisa, escolha do repertório. Um espetáculo-show mágico, onde foi possível notar a felicidade e a entrega de Marisa pelo sucesso de um projeto criado por ela mesma e, abraçado e reconhecido pelo público. Palmas do rods.



"Insanidade Temporária"



Início do Show "Minha Fama de Mau"



♪♪ Lama ♪♪ - http://www.youtube.com/watch?v=TQsFlIbBK3U&feature=related



♪♪  Massage for men ♪♪ - http://www.youtube.com/watch?v=nzUwGJZmPs8 



 
Insanidade Temporária - Clipe Oficial - Link: Espetáculo Romance Marisa Orth 08 Nov 2012

____________________

18 Out 2012 - "A Felicidade..."

Por desilusão o ser humano pode até se corromper. A forma mais sublime de expressar seu amor por alguém é desejar a sua felicidade,  mesmo que vc até sofra por isso. Hoje em dia, difícil mesmo é fazer as pessoas enxergarem que existe verdade em sacrificar-se pelo outro. Pior que qualquer descrença ou desilusão é a capacidade humana de destilar maus conselhos, (Abandone o encantador e Que venha o devasso!). Mas o que esperar dessas pessoas que só conhecem a felicidade  pelo dicionário?! Eu a conheço de perto, por isso sou um incansável apaixonado - “By Rods”
Gitá - Paulo Coelho/Raul Seixas 

____________________

11 Out 2012 - "Celebrações"

 Como é de meu feitio segue a citação de um seriado famoso kkkkkk: “Sempre no final das contas, tudo entra nos eixos… quando o gostar se estabelece mútua e incondicionalmente aos sentimentos. Tudo na vida acontece por um m
otivo.” - Carrie Bradshow. Essa frase trocada em míudos, revela-se nessa homenagem a você, como o exato significado da palavra Amizade. Os Parabéns vão pra ti mas a honra sempre será minha por tê-lo como meu amigo. Desejando a você sempre a mesma felicidade que anseio para mim. R O D S

Acho que o tempo começa a enferrujar os sentimentos. Será o tempo mesmo ou o processo de reconstrução que bem conheço. Afinal será que vale a pena estar ao lado de alguém que vc sabe que não lhe ama e, ainda sim tem a coragem de afirmar isso ou de ter certeza de ouvir essa afirmação ao lado de quem daria tudo pra lhe fazer feliz? 

Mas de uma coisa ainda tenho certeza de que gostaria de ser o farsante, pois ao menos usufrui dos teus beijos nessa semana difícil de notícias de você e, que até enviei sms. O sorriso ainda me atravessa por inteiro. Mas pra cada momento de tristeza e sensação de impotência, um momento de alegria.  Um brinde à vida.
Champagne, Morango, Chocolate e Romulo Azaro - Andaluz 11 Out 2012. The best...Agitando a paradeira de BH. 1000
After: Club - e a síndrome de Charles. Fuga na madrugada, Cest la vie!

_____________________

14 Jul 2012 - "Zizi Possi"

Apresentação emocionante e inesquecível

"Uma dama da canção brasileira", felizmente recuperada. Zizi e o violonista mineiro Celso Moreira apresentarm, no Sesc Palladium, show dedicado à obra de Chico Buarque. Beatriz, Valsa brasileira, Tanta saudade, Morena dos olhos d’água, Sobre todas as coisas, O Circo Místico e A banda
  Valeu pelo atraso, a platéia assistiu hipnotizada a cada nota emitida pela cantora. Com certeza uma das poucas que conseguem extrair e exponenciar a poesia cantada de nosso cancioneiro. 
  Parafraseando: Foi "Puro Prazer", conferir uma apresentação visceral, acima de tudo alegre pela homenagem ao compositor, de todo o repertório impecável. Mais ainda por ver uma Zizi, totalmente recuperada dos incidentes que marcaram sua vida nos últimos tempos. Ao contrário da última apresentação em Belo Horizonte, com a orquestra sinfônica no Palácio da Artes, onde estava quase imóvel pelo pós-cirurgia e visivelmente abatida, dessa vez assistimos uma Zizi Possi, leve, magra, atenta, percorrrendo cada canto do palco, plena. Surpreendente a capacidade do ser humano de recuperação e adaptação. Sábado inesquecível.

Post it!..Prof.História Class..rsrs

______________________

26 Mai 2012 - "Preta Gil" 

IX Festival da Vida em Mariana -MG

 Um show animado, apesar do frio. Faltou mais músicas próprias mas o repertório serviu pra enfatizar toda sua alegria e irreverência da cantora. Musicalmente, uma verdadeira salada musical, com apenas 2 sucessos da carreira fonográfica de Preta, mas passeando por vários  ritmos brasileiros como Funk, Samba, Axé e Sertanejo, do momento.

No meio do show, um registro para homenagear sua musa inspiradora, aniversariante do dia, Ivete Sangalo.

  29Abril 2012 - "A planta"

Bah...Porto Alegre. Tri-legal...(JuliaRoberts...Sleeping with the Enemy.24horas)

Viver não é deixar o barco seguir à deriva. Definitivamente. Isso só se faz em um período específico da vida, ou então num próximo em que ainda não vivi e, portanto não sei apontar. Cada atalho, direção resulta num desfecho inesperado. Acredito que cada um de nós tenha uma tarefa e nem sempre está ligada á nossa própria vontade ou bem estar. É preciso cultivar nossa planta, levando em conta à imparcialidade das coisas. 

Optar por nosso bem-estar muitas vezes fere o direito de viver e deixar viver. E acariciar o próprio ego pode não lhe fazer tão feliz no final. É auto-destrutivo. Hj esbarrei em questões profundas e enxerguei nuances da minha personalidade, escondidas. Mas só conseguimos isso com experiência, observação e, sobretudo, reflexão. 

Será que conseguimos estar mesmo felizes no lugar em que vivemos?  Ou seguimos á deriva? Será que a busca desenfreada por algo que tanto queremos determina uma meta a ser alcançada para nos sentirmos felizes ou é o reflexo, apenas de nossa incapacidade em lidar com a realidade?! É preciso  nos aprofundarmos em nós mesmos, cuidarmos de nossas plantas internas, pois dessa maneira, sempre conseguiremos respeitar todas as opções tomadas alheias á nossa própria vontade, verdadeiramente. Zerando nossos contadores do egoísmo. Ao se conhecer virtudes e limites próprios, conseguimos nos desviar de muitos erros inúteis no percurso e acertar diretamente o alvo, aquilo que realmente nos importa. Deixando de lado o que não nos faz bem e abraçando o que nos faz crescer.

Ninguém é feliz sem se conhecer plenamente e, muitas vezes nos esquecemos disso na busca pela felicidade. Não há sentimento melhor do que estar feliz a dois, mas para amar o outro é preciso amar a si mesmo. Se sentir feliz também pelo "não-viver" ou até por abdicar. E sentimento não é somente desejo. Amor não é somente desejo. Consumo não é sinônimo de felicidade. Amar também é a satisfação do próximo, a torcida e, ás vezes até o sucesso alheio. 

Podemos ás vezes nos amargurar por não conseguirmos ajudar alguém, ou por não estarmos juntos de quem tanto gostamos . Nesse momento, estamos abrindo espaço para os tais erros inúteis do percurso, levando em conta somente a nossa visão de felicidade. Mas pessoas podem ser felizes vivendo do seu jeito, no seu lugar. E essa amargura é puramente egoísta.

" Á todos aqueles que amo, cuido, honro com meus melhores pensamentos por perto ou longe fisicamente, mas que sabendo ou não, são o alimento para minha planta"... R o d s




Aos Nossos Filhos. Elis Regina

Perdoem a cara amarrada,
Perdoem a falta de abraço,
Perdoem a falta de espaço,
Os dias eram assim...

Perdoem por tantos perigos,
Perdoem a falta de abrigo,
Perdoem a falta de amigos,
Os dias eram assim...
Perdoem a falta de folhas,
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha,
Os dias eram assim...
E quando passarem a limpo,
E quando cortarem os laços,
E quando soltarem os cintos,
Façam a festa por mim...
E quando lavarem a mágoa,
E quando lavarem a alma
E quando lavarem a água,
Lavem os olhos por mim...

Quando brotarem as flores,
Quando crescerem as matas,
Quando colherem os frutos,
Digam o gosto pra mim...
Digam o gosto pra mim...


 
Especial 01 ano morte Elis.Com Irene Ravache

  15Abril 2012 - "Neverland"-

Adoro andar por este paraíso. Todos deveriam se dar este prazer e cultivar hábitos simples como este, pq ao se sentir parte do que é maior do que você, sempre encontramos o equilíbrio. Na natureza tudo funciona no tempo certo. Mas na verdade aqui o tempo parece transcorrer naturalmente.  Mas confesso que aqui, ele parece correr mais lentamente.

Enquanto isso, voa vai pra longe de mim.(SGS)





"Abre os teus armários
Eu estou a te esperar
para ver deitar o sol
sob os teus braços castos
Cobre a culpa vã
até amanhã eu vou ficar
e fazer do teu sorriso um abrigo
Canta que é no canto que eu vou chegar
Canta o teu encanto que é pra me encantar
Canta para mim
qualquer coisa assim sobre você
Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais
Vale o meu pranto
que esse canto em solidão
Nessa espera o mundo gira em linhas tortas
Abre essa janela
primavera quer entrar
pra fazer da nossa voz uma só nota.
Canto que é de canto que eu vou chegar
Canto e toco um canto que é pra te encantar
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
que explique a minha paz
Tristeza nunca mais... "

  11Abril 2012 - "Sentimentos"-

Como eu gostaria de ter vc ao acordar pela manhã todos os dias. Ainda sinto o vento frio batendo sobre o rosto e, ao tentar espacar dele, confrontar vc, de frente, olhando pra mim. A Lembrança da mão trêmula ao teclar com você num dia, em que não consigo segurar a dor que me sufoca, se confunde com a tremedeira do primeiro momento a sós. O primeiro sorriso, o primeiro beijo; administrar sentimentos são complicados. A mente ordena mas o coração direciona em outra direção e, nessas horas o que fazer? Quem sabe um dia uma continuação dessas sensações será possível . Queria dizer tanta coisa e ouvir também pra romper e, quem sabe me entregar à batalha de ser feliz contigo, mas é preciso respeitar o caminhar de cada um.

Enquanto isso, espero.....espero...espero.(SGS)





Se você for, vou te esperar
Com o pensamento que só fica em você
Aquele dia, um algo mais
Algo que eu não poderia prever
Você passou perto de mim
Sem que eu pudesse entender

Levou os meus sentidos todos pra você
Mudou a minha vida e mais
Pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos e na minha memória

Pedi ao vento pra trazer você pra mim
Vento traz você de novo
O Vento faz do meu mundo um novo
E voe por todo o mar e volte aqui
E voe por todo o mar e volte aqui
Pro meu peito...


"quando a gente gosta realmente, vc se esquece de si mesmo, pra dar a chance de ver a pessoa amada feliz, jamais deixa de gostar, ao menos comigo é assim-desculpe te dizer isso".  
Ow , nao disse que quero so sua amizade  eu so estou centrado na minha carreira profissional por agora. E se um dia for pra ficarmos juntos, vamos ficar. O futuro é incerto, e vc fez parte da minha historia. Quando brigamos disse q iria apagar vc de mim, mas nao o fiz, pq gostomuito de vc.. - Coisas sérias aconteceram por aki, difícil de perdoar. Mas estou assim, tentando resolver a nossa vida. "

"Uma frase que tanto esperamos sempre vem com algo difícil de lidar"Ainda mais quando ... Queria estar centrado na parte final - "a nossa vida".

08 Abril 2012 - "Viva Elis"-Domingo de Páscoa



Elis Regina se emociona ao falar sobre Maria Rita.1980
 
Imagem - Belo Horizonte

Fica até complicado reclamar de qualquer momento turbulento diante de momentos iguais a este. Agradeço por ter sempre alguns deles pra me ajudar nos momentos difíceis. Meu primeiro show de Maria Rita, e interpretando nada mais nada menos do que o mito, Elis. Senti falta primeiramente da minha mãezinha querida, mas a batalha entre a associação dos moradores e os organizadores, causaram espanto aos esgotar os ingressos em horas, portanto, agradeço ao Sr. Milanez pelo presente. 



 Águas de Março - Belo Horizonte

Foi como um transe, revivendo canções que sempre gostei mesmo sem presenciar o tempo de Elis. Mas diante da comoção vinda de todos os gêneros do público reunido neste maravilhoso e ensolarado domingo, pode-se dizer que o tempo continua na obra. E isso fala comigo tão diretamente. Acredito firmemente em se fazer a diferença nesses tempos tão estranhos. Metaforicamente minha obra é viver meu tempo da melhor maneira possível, deixando boas lembranças em todos aqueles que cruzam a minha vida. Promovendo serenidade mesmo quando estou aos cacos. Amando mesmo quando sou esquecido. Oferecendo a outra face, ensinando e aprendendo a amar. Parodiando Elis, vivendo e aprendendo a jogar.... rsrsrsrs.   Um domingo no melhor espírito de  Ressurreição e Renovação em honra ao Grande, a quem agradeço cada instante dos meus dias, mesmo que o fazendo internamente....

Maria Rita, com postura suave e  doce, navegou com respeito e satisfação pelas canções da mãe, com bravura mesmo nos momentos em que o público se arrebatava ora em comoção, ora em alegria guiados através das letras. Foi o melhor show da minha vida.

 Gerações se respeitando, apreciando uma boa música sobretudo brasileira. A parte musical irretocável. O público atento às letras mais complicadas, até alcançar Romaria, quando a filha desabou. E se deixou levar pelo encanto do respeito de todos os presentes pela força, pela obra da mãe e claro,  por ela também. Um domingo de confraternização, embalado por um repertório grandioso. 

 
Romaria - Belo Horizonte

E sem ser ingrato com minha Rainha do Pop, que me traz tanta alegria, fica aqui um tributo a um momento talvez dos mais autênticos do que gostaria de proporcionar a todas as pessoas com quem convivo, admiro e sinto saudade pela ausência. Impossível não lembrar delas. Um amor... um lugar. Mas meu pensamento voa longe. SGP......<ficaadica> sempre.

"Você me abraça. A noite passaaaa. Me Deixas......"



 Me Deixas Louca - Elis
 
Me Deixas Louca - Maria Rita
_____________________________F O T O S _________________________________










02 Abril 2012 - "Piloto"

Acho que nunca foi fácil no mundo ser o primogênito. Achei que  teria sempre a audácia, descompromisso e o frescor dos caçulas, mas é preciso crescer. Dez anos anos passam quase como dez dias e a diferença está nas responsabilidades. Acreditar que todos contam sempre com os mais velhos sem se preocuparem com ele, ás vezes se confirma outras não. Tanta coisa mudou e sigo cuidando do meu tempo, das minhas paixões e as abraço todos os dias. As responsabilidades, não são fáceis de carregar, mas quem disse que seria? Tudo muda no mundo e cada instante e contraditoriamente igual e distinto do outro. Mas quando uma parte de nós se vai, não há como não pensar em como tudo poderia ter sido diferente ou estar melhor.
"A ausência de fardo nos deixa tão leves quanto insignificantes". Assim na contramão, vivo, um dia a mais pra você e um a menos pra mim.


Waiting

The Devlins

Waiting at the station,
Waiting for the right moves,
Waiting in the basement,
Waiting for the right cues,
Waiting in a daydream,
Waiting in the slipstream
Waiting...

Waiting in the right bars,
Waiting in the right shoes,
Waiting in a fast car,
Waiting in the airports,
Waiting for my air miles,
Waiting in slow motion,
Coming through the turnstiles.
And if you ever change your mind,
You know i'm not hard to find,
And if you ever need someone...
I'll still be waiting...

Waiting with the orphans,
Waiting for the bee stings,
They tell me that success brings,
Waiting in the half light,
Waiting for your whole life,
Waiting for an ideal...
A low deal...a no deal,
To play your stereotype.
And if you ever find the time,
You know i'm not far behind,
And if you ever need someone...
I'll still be waiting...
Just waiting for a friend
I say it's alright,
It's alright my friend...
Just waiting


22 February 2012


Não Sei Dançar -Marina Lima


Às vezes eu quero chorar
Mas o dia nasce e eu esqueço
Meus olhos se escondem      
Onde explodem paixões      
E tudo que eu posso te dar      
É solidão com vista pro mar
Ou outra coisa prá lembrar

Às vezes eu quero demais
E eu nunca sei se eu mereço
Os quartos escuros pulsam
E pedem por nós
E tudo que eu posso te dar
É solidão com vista pro mar
Ou outra coisa prá lembrar


Se você quiser eu posso tentar mas
Eu não sei dançar    
Tão devagar prá te acompanhar






22 February 2012

Dias de Sol -Cheiro De Amor

Eu não tenho muita coisa pra dizer
Eu não tenho o mundo pra te dar
Uma canção que faça a rima
Parecer melhor quando você está
Eu não sei porque a gente tem que entender
Se por acaso ninguém precisa explicar
Preciso de um verso apenas pra dizer que com você tudo muda
Dias de sol, só com você
Com direito a horas a mais
E rimas iguais como eu e você...
Dias de sol, só com você
Com direito a horas a mais
E rimas iguais como eu e você...




20 February 2012

39 - 1 - beach - 2 - aimore - 3 - sony - 4 - HUD 

"Carnaval também é tempo de pensar, rever pessoas queridas, conhecer outras histórias e descansar"

 A natureza é tão perfeita que é até desumano ignorar o ciclo de todas as coisas. Entro por esta trilha já com uma tranquilidade de controlar meu tempo e o cansaço físico gerado nem me arrebata. Gastamos tanto tempo com o dia-a-dia, com contas, planos e ás vezes até ambições, mas a vida é simples. Acordar, preparar seu alimento, observar o trânsito descompromissado das pessoas não tem preço.

 

 

Agradeço a cada dia vivido, à família querida, que ás vezes me despeço antecipadamente por medo, e a todas as pessoas que passam pela minha vida, contribuindo para meu bem estar. Me sinto contente em fazer a diferença pelo meu jeito de ser. Nem todas ás vezes sou recompensado ou compreendido, mas é o que há de melhor em mim. Muitas vezes sou melhor em resolver problemas dos outros do que os meus proprios....

Mas o saldo está sendo extremamente positivo. Estou tranquilo, me energizando , desintoxicando os remorsos e, sem tanta saudade no meu coração. 

 Praia do Ermitão

 

  Praia da Cerca

A panorâmica da praia do morro mudou bastante. Claro, a modernização é inevitável, pelo progresso. Mas se avança em vários termos como segurança pelo imponente calçadão, deixa também um traço de impessoalidade. Todo tempo é bom e fica o saudosismo de um lugar há tempos atrás mais arborizado, com jeitinho todo pessoal , com mais de 50 quiosques de palha, que agora deram lugar a postos de venda  modernos, mesmo que em menor quantidade, com banheiros e duchas públicas que funcionam perfeitamente, fazendo desaparecer a nostalgia  pelo conforto oferecido aos turistas praieiros.

Orla antiga

Orla revitalizada- Primeiro Verão com quiosques 2012


 

Programação que curti no carnaval na Praia do Morro 2012:
Sexta-feira – 17/02: Rogerinho do Cavaco e Banda Metrópoles
Sábado – 18/02: Samba Mais e Gian e Giovani

Domingo – 19/02: Mauro Sergio e Cadillac de Luxo
Segunda-feira – 20/02: Pik Total e Rio Samba “N” Roll
Terça-feira – 21/02: Alcimar Luigi e Carla Visi

17 February 2012



"O barulho do motor que escuto é tão familiar que não me deixa nem um pouco  apreensivo ou ansioso para tomar rumo ao inesperado"  Pela primeira vez, agora com sobriedade, tenho presságio do como será minha vida daqui há algum tempo. Acho que é a minha regra é  estar mais solitário, momentos estes que vejo, penso e relembro. Agora mesmo rodeado de pessoas tão queridas, sinto que há uma força que será predominante. Sentimentos podem ser mesmo contraditórios: vontade de estar com quem queríamos estar e, ao mesmo achar aceitação em ter que ser de qualquer lugar.  (Rodrigo Cendon)







04 December 2011



"O mais difícil do amor é saber se afastar, aprender respirar pra viver o momento e com toda sua atenção e, assim guardà-lo na memória, para revivê-lo com todos os detalhes, quando for preciso ou nas horas que se sentir sozinho." (Rodrigo Cendon)


   Dizem que nenhuma viagem é igual a outra. Que mesmo que você volte num mesmo lugar nunca será igual a primeira vez, pois tudo muda: as pessoas, a paisagem, os adornos. E pode haver algo ruim nisso, em menor quantidade. Eu consigo entender através das metáforas. Não importa quanto tempo passe, um mês, um ano, dez anos, as mudanças são imediatas e as lembranças retornam a qualquer tempo, como se fossem uma brisa fria ou um arrepio inesperado. Assim como o momento que aprendi a guardar com toda minha atenção. O importante é conseguir deixar o coração feliz para reencontros. Não querer seguir de um ponto que deixamos pra trás e, sim de um ponto de partida rumo a um novo caminho.....


Sou tudo que vejo, ouço e faço, me permitindo nas viagens que traço ...
O meu lugar.... um lugar...











__________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário