BUSCA DE POSTAGENS


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filmes em Cartaz. Notas e Críticas

Resenhas, Indicações e Críticas dos últimos filmes vistos. 
-Palmas e Bocejos do Rods-

15.06.12. Prometheus 
11.06.12. Solteiros com Filhos
16.05.12. American Pie. O Reencontro

===============================

15 junho 2012 -Palmas para estréia de Prometheus. Brasil. Junho.2012
Já é classificado como o melhor filme de Ridley Scott. Extraordinária
direção de arte, retomada com o designer H. R. Giger, que criou o mais
horripilante monstro do cinema até hoje.

Este é o filme mais aguardado do ano, superando até mesmo as expectativas
do novo Batman e Homem-Aranha(Que antes mesmo de estrear já é visto com
desconfiança pelos fâs que acham que é cedo mais para uma refilmagem).

Nessa estréia acontece o contrário. Fãs há anos aguardavam a retomada
da franquia Alien pelo Diretor Ridley Scott e pela Fox Entertainment.

 Excelentes efeitos especiais eincrível versão em 3D (que tem sido cada vez mais raro de se ver).



Um filme humanamente mais profundo que o inicial Alien, o Oitavo Passageiro.
Onde o telespectador é surpreendido em inúmeras sequências ao longo de um
roteiro competente. Um filme de suspense-ficção que não apela para a matança desenfrada, mas um fio condutor ao melhor estilo do terror. Passeando por temas como: a Origem das Espécies (Darwin), mitologia grega (título do filme) e,como recorrência um nicho que sempre assusta, mutação.



Obviamente as citações aos 3 filmes anteriormente realizados da franquia Alien são recorrentes, mas este artifício mescla perfeitamente com uma história original criada, levando os fãs ao entusiasmo.

A bilheteria em 3 dias de exibições, já alcança US$ 51 milhões de renda.

Grandioso, vale a pena conferir pelo cuidado das imagens, cenário espacial ou seja, pra quem gosta de ficção-suspense-terror, um filme notável!

Palmas para versão convencial tanto para a versão em 3D.

 =================================================================

Palmas para Solteiros com Filhos.2012

O filme é surpreendente mesmo tratando de um assunto recorrente no cinema atual.
Sexo entre amigos. A falta de comprometimento nos relacionamentos modernos, realmente anda se refletindo na telona. Mas neste filme não é um incentivo e, sim uma amostra do que se pode acontecer ao misturar tais sentimentos.  Acima da trama, um filme feito para atores: diálogos densos, utilizando um recurso perigoso, mas que neste longa, funciona perfeitamente: a falta de trilhasonora. Durante todo o filme ela inexiste e força ao telespectador a mergulhar na trama aparecendo, grandiosa nos momentos decisivos.
Um filme adulto, feito pra ator mostrar o que sabe fazer. E todos são muito competentes nos solos, nos levando á reflexão das dificuldades da vida amorosa.

Palmas...... vale a pena conferir em vídeo, já que o público o descobriu na reta
final das exibições na telona, talvez por ser a única comédia romântica em cartaz
na semana do dia dos namorados, o que culminou em sessões lotadas.

 =================================================================


16 maio 2012 - O texto a seguir teve inspiração no conceito estigmatizado em relação aos filmes. Filmes de comédia, em geral são filmes com ressalvas por toda crítica cinematográfica, como American Pie. Em contrapartida, o mais esperado do ano Os Vingadores com altíssimo orçamento e inúmeras falhas em sua realização, comprovando que nem sempre o telespectador deve confiar em bilheteria como ponto de partida para uma ótima apreciação.



Então vamos ao texto:  AMERICAN PIE.ORETORNO  (PALMAS) X OS VINGADORES 1 (BOCEJOS)

Confirmando a teoria de que nem sempre um excelente orçamento é fator determinante para um filme ter carreira sólida e constante rumo á posteridade.
 Palmas para American Pie (2012) – O Reencontro.  -  Baixíssimo orçamento, mas que resultou no melhor filme da série por conseguir a medida exata entre os elementos de comédia e temas consistentes para reflexão, sobre a passagem da adolescência para maturidade.  Neste filme o competente Diretor de uma (Madrugada Muito Louca) conseguiu, escalar todos os integrantes dos filmes anteriores, mesmo que em pequenas cenas. Stifer, continua roubando a cena agora ás voltas com uma turma mais jovem que a de 1999.

Um filme irônico, divertido por fazer rir de maneira inteligente e,  ao mesmo tempo refletir sobre os tempos vividos entre a vida escolar, descobertas e vida adulta, até com uma pitada de nostalgia, fator que ameniza as cenas de comédia que são a marca de todas as sequências American Pie. Vale a pena conferir juntinho dos amigos ou alguém especial. (fikaadica).

Bocejos para Os Vingadores 1 (2012) – Melhores cenas estão por conta do Homem de Ferro, com seu humor afiado e, três cenas do Hulk.

A relação entre o lucro e a posteridade de Os Vingadores 1, não se justifica pelos inúmeros pontos negativos do filme mas pela menor preocupação aos milhões de aficcionados em quadrinhos, que teve seu auge desde a década de 30 e que se renova até os dias atuais, pelo interesse dos personagens e por serem um público fiel.

Os realizadores por optarem em adaptar uma história de HQ quadrinhos de super-heróis que já tinham seus próprios solos num único filme, esbarraram numa clara dificuldade para desenrolar a trama, que chega a ser contraditória ao ser lançada antes mesmo da realização do filme de uma das principais personagens da equipe, a Viúva Negra, vivida pela atriz Scarlett Johanson, decepcionando ao telespectador mais atento. 

Por outro lado, o lançamento deixa a marca assustadora de (US$ 775 milhões) em apenas 2 semanas de exibição, o que nos dias atuais nem é tão estranho, tendo em vista a quantidade de enlatados e falta de filmes realmente bons no mundo inteiro. Justificando assim, a atitude precipitada da Disney (que comprou a Marvel Comics), em lançar um filme com possibilidades gigantescas, já que no final de alguns filmes solos, sinais sempre apontaram para uma aventura conjunta no fururo. Exemplos: (Ao final de Homem de Ferro, em 2008, Nick Fury (Samuel L.Jackson) procura Tony Stark para convidá-lo a participar dos vingadores, ao final de O Incrível Hulk (2008) Tony Stark aparece conversando com o General Ross, ao final de Homem de Ferro 2 (2010) aparece o martelo de Thor caído no deserto).

Esse trunfo poderia ter combinado lucros imensos com um resultado final épico e, como única opção, só podemos aguardar uma atenção maior ao roteiro na sequência. Os Vingadores 1, resulta num filme cansativo, onde os fãs tentam por quase 02 horas se esforçam em justificar fascínio e interesse por seus personagens preferidos e, vibrar com os 22 últimos finais, momentos onde realmente ficam presos ao que se passa na tela. Pontos Positivos para, o humor sempre afiado do Homem de Ferro e, 03 cenas onde o riso é inevitável, vindos da irracionalidade de Huck. Aliás só faltava mesmo ele conseguir levantar o martelo de Thor, para detonar com o filme.

Entre os Vingadores 1 (2012) e a sequência, só nos resta rever os filmes anteriores solos que foram fantásticos e , torcer para que a Disney acerte mais nos Vingadores 2, oferecendo uma duração de 02:horas e não de 22 minutos,  quem sabe tendo como parâmetro um sucesso inquestionável X Men (2000) e seus sucessores sem visar apenas a buscar desrespeitosamente, alcançar a bilheteria.


Alguns dos Pontos negativos:

1)Enquadramento de cenas muito próximas à tela, o que incomoda muito em salas com telas grandes, portanto, escolha inadequada do Diretor que ainda é inexperiente com o formato para o cinema.



2)Roteiro cansativo, que estica uma ação inicial por quase 02:00horas, causando tédio, saídas dos telespectadores com diálogos incoerentes, quase teatrais.



3)Contradição ao tentar criar um filme inédito de super-heróis que já tinham seus filmes solos, sem que tenha sido rodado uma das personagens centrais, a Viúva Negra.



4)Créditos finais inexistentes, não apontando qualquer sequência para o futuro. Decepcionando  no minutos finais. 
==================================================================
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário